AVSI COMUNICA /
Rogério Bressan
diretor executivo
Fundação Banco Do Brasil


 

A gente da Fundação Banco do Brasil se sente muito em casa com a AVSI. Eu estou há 3 anos na Fundação e, logo quando cheguei, um dos primeiros compromissos que tive foi com a AVSI. Essa parceria dura três anos e meio  e nos deixa muito orgulhosos e felizes tanto pelos resultados que já puderam ser mostrados, como pelas novas perspectivas.

 

Nós costumamos atuar desde projetos simples a grandes projetos, e isso é muito em função de estar alinhado com o instituidor, o Banco do Brasil, que está presente no país inteiro. Existem necessidades e demandas sociais em todo o Brasil e fazemos de tudo, mas uma coisa é básica: só entramos em projeto social que atende à camada mais vulnerável da população.

 

Há alguns anos, buscamos parceiros. Uma iniciativa que para a Fundação BB é algo novo. Essa não é uma questão fácil. Existe uma resistência natural e vários desafios, porque existe uma questão das estratégias das duas instituições que precisam ser combinadas.

 

A parceria que começamos com a AVSI foi uma muito bacana, e eu sempre faço questão de valorizar isso porque nós conseguimos, com o projeto Jucati Sustentável, implementar as ações no tempo certo e com qualidade, incluindo a prestação de contas. O histórico é muito bom.

 

Foi a partir dessa parceria com a AVSI que teve origem o contato com a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), pela AVSI já ter um histórico de projetos anteriores com a empresa. No terceiro setor não tem e nem pode ter concorrência, deve existir cooperação. O que vale aqui é o impacto social causado. Com um milhão de reais, trabalhando sozinho, eu tenho um impacto X, mas se eu conseguir parceria com mais duas instituições, tenho um impacto três vezes maior. O nosso intuito em buscar parcerias é justamente conseguir mais impacto social.

  

A fundação tem muito orgulho e satisfação da experiência bem-sucedida com a AVSI. Eu parabenizo a AVSI pela seriedade, pela forma de conduzir a gestão e o acompanhamento dos projetos.

 

 

*Depoimento retirado de apresentação no Encontro Anual Brasil 2019


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.