AVSI COMUNICA /
Adriana Nazarete Horta Bicalho

Vara De Execução Penal Do Tribunal Da Justiça De Minas Gerais (SEFIPS)


 

Conhecemos a AVSI Brasil através do convênio firmado com o setor que encaminha os apenados para cumprirem a pena nos parques do Projeto Revitalizar. Nossa relação se dá através do frequente contato estabelecido para conduzir estes sentenciados às penas, bem como no processo de fiscalização do cumprimento da prestação de serviço à comunidade.

 

Após dois anos, pudemos perceber por parte da AVSI uma seriedade, responsabilidade e compromisso no que se propõe a ser feito. Mais especificamente em relação ao Projeto Revitalizar, notamos que os técnicos envolvidos possuem uma visão humanizada referente as penas restritivas de direito, não reduzindo os sentenciados, com os quais lidam, a meros processos criminais ou números, mas entendendo-os enquanto pessoas que possuem o direito de repararem em liberdade o dano causado à sociedade. Além do viés ecológico e de valorização do meio ambiente, há um estreito comprometimento com a ressocialização do apenado, com a sua capacitação profissional e com a transformação do cumprimento da pena em algo satisfatório.

 

O Projeto Revitalizar é exemplar enquanto uma organização da sociedade civil, principalmente em auxiliar o poder público na efetivação das penas alternativas e em promover o sentimento de pertencimento e de participação comunitária por parte do beneficiário.

 


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.