AVSI COMUNICA /

PROJETO JOVEM APRENDIZ ODEBRECHT ABRE NOVA TURMA

O curso formará aprendizes nas áreas de Construção Civil e Administração
Publicada em 25/03/2014
Avaliação comportamental do processo seletivo

O Projeto Jovem Aprendiz Odebrecht, uma parceria entre a ODEBRECHT e a AVSI Brasil, junto ao SENAI, estenderá a sua duração para 2015 com um novo processo seletivo. Dessa vez, além dos 20 aprendizes de construção civil, mais cinco poderão se capacitar na área de administração.


O curso contará com 800 horas para os aprendizes de Construção Civil e 1000 horas para os jovens que participarão do curso profissionalizante em Administração. Para concretizar a metodologia desse projeto e alinhar teoria e prática, primeiramente as aulas são expositivas, com a equipe do SENAI, e a parte prática é feita na Odebrecht, a qual possibilita aos jovens o contato com a profissão.

O trabalho da AVSI diz respeito ao acompanhamento dos jovens em ambas as etapas, orientando-os sobre o mercado de trabalho e oferecendo apoio psicossocial.

O processo seletivo realizado pela AVSI contou com 132 inscritos e o resultado sairá no dia 28 deste mês. A seleção envolveu as Associações locais e escolas dos bairros próximos à empresa e ao SENAI. Os jovens passaram por entrevista individual, triagem socioeconômica e avaliação comportamental.

Esta será a terceira turma e o terceiro ano da parceria entre a Odebrecht e a AVSI, contabilizando 95 jovens formados e inseridos no mercado.

 

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.