AVSI COMUNICA /

CAMARAGIBE MELHOR OFERECE OFICINA DE GESTÃO DE PROJETOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Organizações da sociedade civil presentes no território e jovens do município de Camaragibe podem se inscrever para as ações a partir de abril
Publicada em 31/03/2014

O projeto Camaragibe Melhor promoveu, no último dia 28, o primeiro Encontro Formativo com organizações da sociedade civil presentes no município, em Pernambuco. Na oportunidade, foram abertas inscrições para duas iniciativas: oficina de gestão e elaboração e projetos e formação profissional para jovens.

 

O primeiro encontro temático, de uma série de 20, foi sobre “O panorama social do município". Participaram 50 pessoas de 25 organizações da sociedade civil, além de representantes de Conselhos, da AVSI, da prefeitura e da Secretaria das Cidades.

 

A equipe técnica do projeto conduziu o evento a partir dos estudos realizados em Camaragibe a respeito da educação, saúde, segurança, assistência social, renda e vulnerabilidade socioeconômica, no primeiro ano do Projeto.

 

Além dos estudos, foram discutidas as ações operativas do projeto Camaragibe Melhor, dentre elas, a formação em desenvolvimento institucional para OSCs, os encontros formativos e a formação profissional para jovens.

 

Desenvolvimento institucional de OSCs

 

A formação em desenvolvimento institucional voltada ao aprimoramento da gestão e elaboração de projetos para representantes de OSCs do município de Camaragibe é uma das ações de capacitação e assistência técnica, previstas para o fortalecimento das organizações.

 

Com início previsto para maio, as oficinas serão realizadas em dois meses e a assistência técnica ocorrerá nos quatro meses e meio seguintes.


Jovens aprendizes

 

O Camaragibe Melhor também contempla a formação profissional e a geração de trabalho e renda. A partir de abril, estarão abertas as inscrições para a formação de 100 aprendizes na área de vendas.

 

A carga horária da formação compreende 1000h, além da formação básica (português, matemática e orientação profissional) de 30h. O curso de Aprendiz inclui a formação teórica e a prática realizada na empresa, que faz um contrato específico com o jovem que tem a carteira assinada. Estes serão acompanhados pela equipe do Projeto durante o período de aprendizagem.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3035.8985.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.