AVSI COMUNICA /

ALÉM DOS MUROS DESENVOLVE SISTEMA DE INDICADORES PARA APACS

O software servirá para monitoramento e avaliação de atividades, resultados e impactos da metodologia em unidades prisionais
Publicada em 26/03/2014
Consultores coletam informações para sistema de indicadores A minoria das APACs registra dados para mensurar resultados da metodologia

Levantar e sistematizar informações das APACs de forma padronizada, estabelecer comparações, aumentar a efetividade da fiscalização sobre a correta aplicação da metodologia e produzir informações consistentes para promover a experiência. Esses são os principais objetivos do sistema de indicadores planejado pela AVSI para as unidades prisionais APAC.

 

A criação do sistema de indicadores – já em andamento – é a principal atividade proposta pela AVSI no âmbito do projeto Além dos Muros para o fortalecimento da gestão das APACs de Minas Gerais.

 

Contexto da proposta


O diagnóstico realizado pela PUC Minas, parceira do projeto, identificou em 2011 que quase a totalidade das APACs não realiza de forma sistemática o controle estatístico de alguns dados sobre ocupação de vagas, atividades formativas, iniciativas de qualificação profissional, reincidência, entre outras.


A partir do estudo, percebeu-se a necessidade de criar um software que, entre outras vantagens, contribuísse para que a FBAC exercesse a fiscalização e o zelo pela correta aplicação da inovadora metodologia das APACs de Minas Gerais.

 

Implementação do sistema


O trabalho de criação do sistema de indicadores ocorrerá em três etapas:

  1. Definição de quais e como serão mensurados os indicadores;
  2. Criação de um software para alimentação dos indicadores;
  3. Formação de secretários de APACs sobre o uso do software.


Com o sistema de indicadores, os parceiros das APACs conseguirão levantar as informações necessárias para sua atuação no apoio às unidades prisionais.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.