AVSI COMUNICA /

AVSI INSTALA CENTRO DE CIÊNCIA EM SALVADOR

Ilhas temáticas aliam o avanço tecnológico à educação para favorecer experiências reais sobre temas diversos
Publicada em 28/03/2014

A AVSI instalou um Centro de Difusão de Ciência na comunidade de Novos Alagados, no subúrbio de Salvador (BA). O Centro baseia-se na ideia do uso de novas tecnologias como instrumento inovador e eficaz para a promoção do desenvolvimento de pessoas. De forma interativa e lúdica, a iniciativa pretende tornar a ciência acessível a crianças e jovens por meio de visitas guiadas por monitores.


O Centro é organizado em cinco ilhas temáticas: Clima, Biodiversidade, CO2, O Homem e O Amanhã. Esses ambientes proporcionam o conhecimento a crianças e adolescentes por meio de experiências interativas sobre o tema principal.


As ilhas foram desenvolvidas para aliar o avanço tecnológico e à educação. Os ambientes tornam possível viver experiências reais dos diversos temas, através do uso de equipamentos eletrônicos.


O Centro representa uma experiência inovadora na região. Para Fabrizio Pellicelli, diretor geral da AVSI no Brasil, o espaço tem o propósito de levar para fora da sala de aula o conhecimento adquirido dentro dela. Lareyne Almeida, gerente de projetos, lembra que tudo foi planejado para que as crianças e os jovens compreendam os conteúdos jogando e interagindo.

 


Trailer itinerante


Além do Centro, a difusão da ciência ocorrerá também por meio de em um trailer itinerante, que percorrerá cidades difundindo o conhecimento científico para alunos de ensino fundamental em diversos municípios, além da capital baiana.

 

No trailer, será abordado o ABC da Ciência através de conceitos básicos de Física, Química e Biologia. Os experimentos levarão os estudantes a vivenciar o que aprendem em sala de aula.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.