AVSI COMUNICA /

PRÊMIO ODM MINAS: ÁRVORE DA VIDA É UMA DAS 32 MELHORES PRÁTICAS

Caráter inovador e participação da comunidade contribuíram para que a Rede de Desenvolvimento Social do Teresópolis fosse uma das finalistas
Publicada em 27/03/2014

A Rede de Desenvolvimento Social do Teresópolis esteve no Palácio Tiradentes, sede do governo de Minas Gerais, para o evento solene do 1º Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Minas, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Na cerimônia, no último dia 24, a Rede recebeu do governador do Estado, Antônio Anastasia, o certificado que a reconhece como uma das 32 melhores práticas desta edição. No total, 130 projetos de Minas Gerais concorreram ao prêmio.

 

A Rede, que integra o Programa Árvore da Vida, junto a 25 instituições do Jardim Teresópolis. Sua principal função é manter os líderes e os gestores locais em contato permanente para a troca de informações e busca de ações que visem o fortalecimento da região.

 

As iniciativas finalistas, incluindo a Rede, foram selecionadas pelo Comitê Técnico do concurso a partir de alguns critérios de contribuição para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; participação da comunidade; integração com políticas públicas; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.