AVSI COMUNICA /

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE HELPDESK

A formação é direcionada a jovens de 16 a 24 anos, estudantes de escolas públicas
Publicada em 02/04/2014

O projeto Semeando Ciência no Pacto pela Vida está com inscrições abertas até dia 11 de abril. A iniciativa formará 60 jovens na área de tecnologia, especificamente para atuar no suporte ao usuário de informática (Helpdesk).

 

Estão aptos a se inscrever no curso os jovens de 16 a 24 anos, estudantes da rede pública de ensino. Os alunos participarão do curso em uma das Bases de Segurança Comunitária parceiras do projeto: Fazenda Coutos, Nordeste de Amaralina e Itinga, em Salvador e região metropolitana.

 

Parte do conhecimento específico é formado por módulos sobre: funcionamento do computador, operações com hardware e software, manutenção corretiva e preventiva, atendimento e orientação a clientes, instalação e manutenção de sistemas operacionais e redes de computadores.

 

Além do conteúdo específico, os alunos terão aulas de Formação Humana e Português (Língua, linguagens e tecnologias), que complementam a carga horária total do curso (400 horas).

 

Os alunos do projeto receberão fardamento, material didático, bolsa auxílio e um tablete no final do curso.

 

As inscrições podem ser realizadas preenchendo uma das fichas de inscrição, de acordo com a localidade em que o aluno tem interesse em realizar o curso: Fazenda Coutos, Nordeste de Amaralina e Itinga.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.