AVSI COMUNICA /

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS DE EDIÇÃO DE VÍDEO E HELPDESK

As vagas são oferecidas pelo projeto Semente de Ciência, que já formou 670 jovens em cursos da área de tecnologia
Publicada em 04/04/2014


 

O projeto Semente de Ciência realiza processo seletivo para a 5ª turma de jovens. As inscrições vão até dia 08/04 e podem ser realizadas presencialmente no Centro onde ocorrem as aulas do projeto, no bairro da Lapinha, em Salvador (BA).

 

No total, são oferecidas 240 vagas para jovens de 18 a 24 anos, estudantes de escolas públicas e residentes em comunidades caracterizadas por alta vulnerabilidade social. No ato da inscrição, os interessados optam por concorrer ao curso de edição de vídeo ou de helpdesk.

 

O processo seletivo é composto por prova escrita (português, matemática e redação), que será realizada dia 09/04, e inclui também entrevista individual.

 

O início das aulas está previsto para a primeira semana de maio. Fardamento e material didático são itens ofertados pelo curso.

 

O projeto é fruto da parceria entre o Ministério das Relações Internacionais da Itália (MAE), a Organização de Auxílio Fraterno - Itália (OAF - I), e o governo do estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SEDES).

 

Detalhes do curso

 

A formação oferecida pelo projeto Semente de Ciência é de 400h. A carga horária inclui formação humana, módulos de disciplinas básicas (Português e Matemática) e conteúdo específico, de acordo com o curso escolhido pelo jovem.

 

No total, 670 jovens já concluíram cursos oferecidos pelo Semente de Ciência desde 2012.

 

Ex-alunos do projeto preparam um vídeo para convidar os jovens a fazer parte da iniciativa. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 71 3035-2492.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.