AVSI COMUNICA /

CRIANÇAS E JOVENS DO ESPORTE EDUCA VISITAM GERDAU

O projeto de iniciação esportiva e formação humana reforçou a importância dos estudos
Publicada em 15/04/2014

A apenas uma semana do fim das aulas da primeira turma do projeto Esporte Educa, 17 alunos visitaram a Gerdau, pela iniciativa de responsabilidade social desenvolvida pela AVSI Brasil. O passeio ocorreu na sexta (11), na sede da indústria em Valéria, bairro de Salvador (BA).

 

Segundo os professores, esse tipo de atividade completa o curso de iniciação esportiva, de forma a abrir o horizonte dos alunos. O professor Gil Almeida aproveitou a oportunidade para incentivar as crianças e jovens a dar contunidade aos estudos.

 

Essa foi uma fala que perpassou toda a visita. O palestrante Américo Dias, chefe da logística da Gerdau, antes de apresentar a atuação da empresa, perguntou o que eles queriam ser quando crescessem. Após a resposta de aspirantes a músicos, bombeiros, policiais, jogadores de futebol, médicos e cientistas, Américo completou: “Tive os mesmos sonhos que vocês, mas independente do que quisermos ser, a gente tem que escolher e correr atrás disso. Busquem seus sonhos e, só trabalhando neles, se tornarão realidade”.

 

De forma espontânea, Carlos Daniel, 8, tinha curiosidade sobre como a Gerdau faz "osso”. O palestrante esclareceu que, na verdade, a empresa utiliza o aço como matéria-prima para os produtos e assim começou a explicação sobre as etapas de produção da indústria. Após a palestra, os alunos percorreram a fábrica em um ônibus.

 

Ao final, Levi, 11, falou animado: "Essa foi a visita mais legal até agora! Vou poder brincar muito com o brinde também". Além disso, foi percepitível que os alunos absorveram a palestra quando o professor Israel Rufino relembrou no ônibus os assuntos abordados.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.