AVSI COMUNICA /

PÁSCOA É CELEBRADA PELA CRECHE LUIGI GIUSSANI

Publicada em 29/04/2014
Cerimônia do Lava Pés é encenada pelas crianças Através de dramatizações, crianças aprendem o sentido da Páscoa No gramado, educadoras realizam brincadeiras com as crianças A Última Ceia foi uma das encenações realizadas Lanche é ocasião para aprendizado sobre a partilha

Sendo a Páscoa uma das celebrações mais importantes do Cristianismo, as crianças do Centro de Educação Infantil Luigi Giussani, em Salvador, comemoraram a ressurreição de Jesus com apresentações e confraternização.

 

Com a ajuda das educadoras, as crianças encenaram a cerimônia do Lava Pés, a entrada de Jesus em Jerusalém e a Última Ceia.

 

Larissa Oliveira, coordenadora pedagógica do Centro, conta que as crianças se divertiram e aprenderam com a atividade. “Nos últimos anos se perdeu um pouco o verdadeiro significado da Páscoa. Por isso, fizemos apresentações onde todas as crianças conheceram o seu real significado, despertando a espiritualidade presente nesta época do ano", comenta.

 

 

A creche

 

O Centro de Educação Infantil Luigi Giussani é uma instituição fundada em 2005 e surge da experiência de projetos da AVSI no subúrbio de Salvador (BA).

 

Atualmente, cerca de 100 crianças estão matriculadas na creche em turno integral e recebem diariamente cuidados básicos e educação de qualidade.

 

Para saber mais sobre a apoio à instituição acesse a página do projeto ou ligue para 71 3555 3355.






Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.