AVSI COMUNICA /

INDICADORES PARA MONITORAMENTO DAS APACS SÃO DISCUTIDOS ENTRE PARCEIROS DO ALÉM DOS MUROS

Experiência de unidades prisionais que já acompanham os resultados da metodologia será levada em consideração
Publicada em 30/04/2014


Estabelecer um sistema de indicadores para monitorar e avaliar as atividades, resultados e impactos da metodologia APAC de forma padronizada. Este é o objetivo do sistema de indicadores - uma das atividades da segunda edição do projeto Além dos Muros, realizado em parceria com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS) e o Instituto Minas pela Paz.

 

Este mês, parceiros do projeto se encontraram no escritório do TJMG, em Belo Horizonte (MG), para discutir as necessidades de cada um, em se tratando do monitoramento dos resultados do método APAC na ressocialização dos condenados.

 

Além das sugestões dos parceiros, a empresa contratada para desenvolver o sistema de indicadores contará com a experiência de duas APACs em municípios de Minas Gerais: Itaúna e Perdões.

 

Segundo Déborah Amaral, coordenadora do Além dos Muros, o trabalho de desenvolvimento do sistema de indicadores levará em consideração um dos princípios da metodologia aplicada pela AVSI nos projetos em que atua.


“Decidimos partir do positivo. Isso significa que vamos valorizar algo existente nas APACs. A experiência de duas unidades prisionais que já sistematizam informações vai ser aprimorada e ampliada para as demais APACs de Minas Gerais. Assim, vamos ter um instrumento para que outras APACs sistematizem o seu fazer”, reforça Amaral.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.