AVSI COMUNICA /

AVSI BRASIL É CONVIDADA A PARTICIPAR DE EVENTO DA UNIÃO EUROPEIA

Direitos humanos, educação e esporte foram os temas discutidos no seminário
Publicada em 08/04/2014


Abrir o diálogo sobre Direitos Humanos entre comunidades da sociedade civil europeia e brasileira e desenvolver laços entre tais comunidades. Estes foram os principais objetivos do 3º Seminário da Sociedade Civil em Direitos Humanos, evento promovido pela União Europeia no Rio de Janeiro, no início deste mês.

 

A AVSI Brasil foi convidada a participar do encontro e contribuir com a discussão sobre como fortalecer a aplicação dos direitos humanos, especialmente por meio da educação e do esporte.

 


Para Fabrizio Pellicelli, diretor geral da AVSI Brasil, o esporte é uma ferramenta para o desenvolvimento. “O desenvolvimento depende do encontro de pessoas. Nesse sentido, as organizações da sociedade civil presentes nas áreas mais carentes desempenham um papel importante: elas podem chegar às pessoas”, afirma Pellicelli.

 


“Muitas crianças e jovens são os afetados pela criminalidade. Através do esporte, garantir um desenvolvimento integral da pessoa, principalmente para crianças e jovens - grande parte do público afetado pela criminalidade.

 

 

Através do esporte eles podem experimentar os princípios de democratização e inclusão, autonomia, cooperação e diversidade – fatores fundamentais para torná-los protagonistas da própria vida e cidadãos responsáveis”, conclui Pellicelli.

 

O evento gerou um documento apresentando as recomendações e sugestões conjuntas e concordadas sobre os assuntos discutidos relacionados com os Direitos Humanos, a Educação e o Esporte para possível cooperação entre as organizações da sociedade civil europeia e brasileira.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.