AVSI COMUNICA /

MOBILIZAÇÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS INTENSIFICA INSCRIÇÕES PARA O SEMEANDO CIÊNCIA

A segunda turma do projeto terá início em junho
Publicada em 06/05/2014

O Semeando Ciência no Pacto pela Vida está realizando processo seletivo para as novas turmas do curso de Helpdesk do projeto. Além da mobilização em redes sociais, a divulgação ocorreu em escolas da rede pública localizadas nas comunidades onde ocorrerão as aulas do projeto: Fazenda Coutos, Itinga e Nordeste de Amaralina, em Salvador (BA) e Região metropolitana.

 

O projeto, que visa qualificar no próximo semestre 150 jovens em turmas das três comunidades, atingiu a marca de 742 jovens inscritos em busca de uma nova oportunidade de capacitação profissional.

 

O jovem Bruno Silva, 18, de Fazenda Coutos, soube do curso através da visita da equipe à sua escola e vê o projeto como uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. “Eu já estou no 3º ano [do ensino médio] e fazer um curso com esse porte vai enriquecer meu currículo. Assim fica mais fácil”, afirmou o estudante.

 

Após a etapa de inscrições, os jovens fizeram uma prova escrita para mostrar seus conhecimentos em informática básica, raciocínio lógico, português e redação.

 

Luciana Paiva, 18, de Itinga, estava na expectativa de ser aprovada. “Acho que fui bem na prova e quero passar. Não é sempre que se tem a oportunidade de fazer um curso como esse, que eu, por exemplo, não poderia pagar”, concluiu Luciana.

 

A última etapa do processo seletivo é composta por entrevistas individuais com os jovens classificados na prova escrita.

 

A lista dos alunos aprovados será divulgada no final de maio e as aulas estão previstas para iniciar em junho.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.