AVSI COMUNICA /

CAMARAGIBE MELHOR INICIA FORMAÇÃO PARA ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

Desenvolvimento institucional e captação de recursos são alguns dos temas abordados com os líderes comunitários
Publicada em 06/05/2014

Hoje teve início a ação voltada para o fortalecimento das organizações da sociedade civil (OSCs) de Camaragibe, município da Região Metropolitana de Recife (PE). A iniciativa está inserida no Projeto Camaragibe Melhor.

 

A formação terá duração de sete meses, período em que os 40 líderes comunitários serão capacitados quanto ao desenvolvimento institucional, aprimoramento de gestão, captação de recursos e elaboração de projetos.

 

“Quero aprender mais sobre o processo de captação de recursos, principalmente na área de cultura e espero estabelecer contatos com outras ONGs que conhecerei aqui na formação”, contou o representante do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, Tomás Galvão.

 

Inédita no município de Camaragibe, a formação tem por objetivo contribuir para aprimor a gestão das organizações. “Desde que eu soube desta formação, fiquei com grande expectativa, pois nunca havíamos tido uma oportunidade de conhecimento de como poderíamos administrar melhor uma ONG”, disse a representante do Núcleo Comunitário de Camaragibe, Maria de Fátima da Silva.

 

Para realizar o curso, a AVSI conta com o Instituto Ideia, responsável por ministrar as aulas. Para o sociólogo José André Sena, a formação é também uma oportunidade para que as organizações se estruturem e fortaleçam enquanto sociedade civil. “Não é só uma organização que mudará a cidade. Nenhuma organização sozinha tem esse poder. Elas precisam estar juntas para atingir a este objetivo”, declarou.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.