AVSI COMUNICA /

NOVA TURMA DE JOVENS APRENDIZES ODEBRECHT

Os 70 jovens capacitados foram inseridos no mercado formal através da Aprendizagem
Publicada em 06/05/2014

A terceira turma de Jovens Aprendizes do projeto Odebrecht teve início hoje, dia 06, em Recife (PE). A iniciativa é fruto da parceria entre a AVSI, a construtora e o SENAI para formação profissional de jovens de 18 a 22 anos, residentes em áreas caracterizadas pela vulnerabilidade socioeconômica.

 

Além dos 16 alunos de construção civil, três alunos de administração iniciaram o curso na segunda quinzena de abril.

 

No total, são oferecidas 800 horas para a área de pedreiro de edificações e 800 horas para administração.

 

Além da formação técnica realizada pelo SENAI e da prática na empresa, os jovens contarão com a formação humana com orientações específicas voltadas ao mercado de trabalho. Nessa fase, os alunos passam a frequentar a Odebrecht e são acompanhados pela equipe da AVSI, diferencial que contribui significativamente para a formação dos aprendizes. “Decidi participar do projeto pela experiência, além da real possibilidade de emprego que a formação oferece”, disse o jovem Cleyton da Silva de 21 anos.

 

A formação possibilita que o jovem garante não apenas conhecimento técnico, mas a esperança de construir um futuro profissional. “Espero me aperfeiçoar na área de edificações e me tornar um mestre de obras”, contou Jhonatas da Silva (19 anos), sobre suas metas após curso.

 

A parceria para qualificação profissional já formou e encaminhou 70 jovens para o mercado de trabalho, através da aprendizagem.

 

A previsão de término de ambos os cursos da terceira turma é em março de 2015.

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.