AVSI COMUNICA /

PBAI DÁ INÍCIO A OFICINAS EM ASSOCIATIVISMO

A capacitação beneficiará comunidades indígenas envolvidas na iniciativa
Publicada em 14/05/2014

Como parte das atividades dos Programas de Gestão de Projetos e do Fundo Rotativo do Plano Básico Ambiental Indígena (PBAI), foram iniciadas as oficinas em Associativismo, que tiveram como público alvo as lideranças e representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da tribos indígenas Entre Serras e Pankararu, em Pernambuco.

 

Esta etapa da iniciativa constitui-se de três oficinas interativas e participativas realizadas entre os dias 30 de abril e 02 de maio, com carga horária total de 12 horas.

 

Nos três dias de formação, participaram em média 18 pessoas por oficina, as quais tiveram como foco principal a temática “A Formação de uma Associação e o seu Estatuto Social”.

 

Os próximos passos serão realizar outro ciclo da formação (com carga horária total de 40h), voltadas à gestão de OSCs e captação de recursos e à implementação de um Fundo Rotativo de Projetos.

 

O PBAI é um programa de mitigação socioambiental da empresa IE Garanhuns que vem sendo executado, desde janeiro, pela AVSI. Com duração de 16 meses, o Plano tem ações voltadas à conservação da vegetação, ao monitoramento da fauna, ao fortalecimento das organizações da sociedade civil e à implementação de um fundo rotativo de projetos.

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.