AVSI COMUNICA /

ÁRVORE DA VIDA PROMOVE II ENCONTRÃO DE PAIS

A interação entre pais e alunos foi um dos objetivos do evento
Publicada em 21/05/2014

O Programa Árvore da Vida, por meio do incentivo da União Europeia, promoveu o II Encontrão de Pais, no Sítio Paz e Amor, na cidade de Betim, em Minas Gerais. O evento contou com a participação de 94 pessoas e foi marcado por diversas atividades, como a palestra “O papel da mulher na família atual”.

 

Rosa Leandra dos Santos, mãe de duas participantes do Árvore da Vida, ressalta que a palestra a fez refletir sobre a transformação de sua comunidade a partir da base familiar. “Ela me ajudou, principalmente, a entender meu papel como mulher em casa e como posso ser auxiliadora da minha família”, afirma.

 

Os pais também foram envolvidos em uma gincana e pela segunda vez consecutiva, Jurandir Ferreira, marido de Rosa, venceu junto à equipe azul. “As brincadeiras são ótimas e trabalhamos unidos com vizinhos, amigos, o que acho muito importante”, conta.

 

Para encerrar o evento, os colaboradores do Árvore da Vida preparam uma caça ao tesouro, com prêmio inusitado: um cheque no valor de um abraço. Este momento tocou o pai André Luiz Reis. “Os abraços, sorrisos, lágrimas, tudo foi um presente para nós. Esse encontro permitiu meu relacionamento com várias pessoas e fortaleceu mais meu vínculo com a comunidade”.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.