AVSI COMUNICA /

UNIDADE PRODUTIVA É INSTALADA EM INSTITUIÇÃO PRISIONAL APAC

Recuperandos recebem qualificação profissional e são inseridos em atividades após a formação
Publicada em 30/05/2014

No final de maio, uma empresa do ramo têxtil instalou unidade produtiva dentro da instituição pricional APAC de Pirapora (MG), onde ocorreu o curso de costura industrial com recuperandos. A nova unidade fará parte da cadeia produtiva da empresa, onde serão produzidas peças de confecção.

 

Alguns recuperandos formandos no curso de costura industrial trabalharão nessa unidade produtiva. “A intenção é aproveitar a mão-de-obra qualificada e dar oportunidade aos recuperandos para aprimorar o conhecimento adquirido no curso de iniciação profissional”, comenta Déborah Amaral, coordenadora do projeto Além dos Muros, iniciativa realizada pela AVSIe parceiros para fortalecer as APACs.

 

 

Formação profissional

 

A FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados) conta com parceiros para que cursos de iniciação profissional sejam realizados no interior das unidades prisionais.

 

É o caso dos cursos na área de construção civil e vestuário, desenvolvidos com o apoio da AVSI, por meio do projeto Além dos Muros, e também do Instituto Minas Pela Paz, do SESI e do SENAI.

 

Em Pirapora, o curso de costura industrial, com 80 horas, foi ministrado pelo SESI e SENAI e contou com a participação de 40 recuperandos dos regimes fechado e semiaberto.

 

De modo semelhante, na APAC do município de Januária (MG), ocorreu a formação de 80 horas para 42 recuperandos, que foram qualificados para trabalhar na área de construção civil (encanador). Em parceria com a prefeitura, a APAC liberará alguns recuperandos que participaram do curso para trabalhar em obras públicas na cidade.

 

Até janeiro de 2015, estão previstos mais sete atividades relacionadas à qualificação profissional em APACs de Minas Gerais, no âmbito do projeto Além dos Muros.

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.