AVSI COMUNICA /

FBAC FORMA LIDERANÇAS EM UNIDADES PRISIONAIS

Compatibilidade entre a metodologia e resultado na própria vida motiva recuperandos a contribuir com APACs
Publicada em 10/06/2014


Com o apoio dos parceiros, a FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados) iniciou o curso de formação de lideranças para unidades prisionais APAC. Cerca de 50 recuperandos de 24 unidades prisionais APAC de Minas Gerais e do Espírito Santo participaram da capacitação no mês de maio.

 

De acordo com Déborah Amaral, coordenadora do projeto Além dos Muros – iniciativa realizada pela AVSI e parceiros para fortalecer as APACs –, “a proposta da formação surgiu a partir da identificação de alguns recuperandos com o perfil de pessoa que pode dar continuidade à missão da APAC, porque percebiam a compatibilidade entre o que vivem e a necessidade de permanência dessas unidades prisionais”.

 

Para o diretor executivo da FBAC, a capacitação surgiu a partir do processo de consolidação das APACs existentes e da dificuldade em manter um processo de expansão e multiplicação de tais unidades prisionais. "A solução para os dois casos sempre esteve e sempre vai estar na mão dos recuperandos”, assegura.

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.