AVSI COMUNICA /

NA COPA, UNIÃO EUROPEIA DIVULGA VÍDEO SOBRE EXPERIÊNCIA APAC

Depoimentos de recuperandos reforçam o diferencial das unidades prisionais APAC
Publicada em 10/06/2014

Vídeos que contam experiências financiadas pela União Europeia (UE) foram produzidos para divulgação no período da Copa do Mundo de 2014. Com o tema “O futebol tem suas regras, o mundo têm seus direitos”, a UE apresenta iniciativas sobre direitos humanos em 12 cidades brasileiras que sediam os jogos do mundial.

 

A filmagem sobre as unidades prisionais APAC representou a cidade de Belo Horizonte e contou a experiência do projeto Além dos Muros, fruto da parceria entre AVSI, FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), TJMG (Tribunal de Justiça de Minas gerais), SEDS (Secretaria de Estado de Defesa Social), Instituto Minas Pela Paz, PUC Minas (Pontifícia Universidade de Minas Gerais) e AMAGIS (Associação dos Magistrados Mineiros).

 

Um dos trechos do vídeo é o depoimento de Marcos, que está em uma unidade prisional APAC há quase dois anos. O recuperando conta que cursa soldagem e aperfeiçoa conhecimentos em mecânica. “Eu tenho muita sorte de estar aqui. Eu sou um escolhido de Deus”, declara.

 

Confira aqui o vídeo completo.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.