AVSI COMUNICA /

PROGRAMA ÁRVORE DA VIDA COMEMORA 10 ANOS

A participação da comunidade no desenvolvimento do projeto e as parcerias são fatores que contribuem para a continuidade da iniciativa
Publicada em 10/06/2014
De mãos dadas com comunidade e parceiros é possível promover melhorias - Marco Antônio Lage Cooperárvore fez um relançamento dos produtos mais vendidos Cerca de 120 pessoas participaram do evento de 10 anos do Programa Árvore da vida “Trabalhar junto com o mesmo objetivo é um pequeno pedaço do paraíso” - Giampaolo Silvestri

 

No dia 29 de maio, o Árvore da Vida realizou o evento que abre as comemorações dos seus 10 anos de atuação no Complexo Jardim Teresópolis, em Betim (Minas Gerais). Cerca de 120 pessoas – entre beneficiários, financiadores, parceiros e colaboradores – participaram deste momento, embalado ao som do canto coral e percussão do Árvore.

 

No evento, o diretor da Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FIAT Automóveis, Marco Antônio Lage, enfatizou que mais do que exercer sua responsabilidade social com a idealização deste Programa e realização junto à AVSI e CDM, a FIAT sabe que de mãos dadas com a comunidade e com os diversos parceiros da Rede de Cidadania é possível promover importantes melhorias na qualidade de vida.

 

“A celebração dos 10 anos do Árvore da Vida é também uma oportunidade especial para refletir, reformular e inovar o trabalho. E é por isso que estamos lançando um novo ciclo de planejamento, o Árvore da Vida + 10, para fazermos ainda melhor”, afirmou o diretor.

 

Para homenagear o Árvore da Vida, a Cooperárvore fez um relançamento dos produtos mais vendidos, com estampa criada a partir de fotos que marcaram o Programa desde a sua fundação. Também houve a abertura oficial do projeto “Cooperárvore e as Mulheres do Jardim Teresópolis: promoção da paz e protagonismo feminino”, com a presença da Gestora Operacional de Cooperação da União Europeia, Maria Cristina Araújo von Holstein-Rathlou.

 

O evento contou ainda com a participação do secretário geral da Fundação AVSI, Giampaolo Silvestri, do diretor de Projetos da CDM, Martionei Leite Gomes, e da empresa Aethra, como uma representante da Rede de Cidadania do Teresópolis.

 

Para Giampaolo Silvestri, não é por acaso um projeto comemorar 10 anos. “Acredito que o ponto central seja o trabalho, porque através do trabalho a pessoa se expressa e dá sentido à vida. Quando as pessoas e instituições trabalham unidas, elas podem atingir o mesmo objetivo”, assegura. O secretário geral dedicou ao Árvore da Vida uma frase que marcou sua experiência profissional: “Trabalhar junto com o mesmo objetivo é um pequeno pedaço do paraíso”.

 

 

Sobre o Árvore da Vida

 

Desde 2004, o Árvore da Vida gera um legado significativo para a região, ao desenvolver pessoas e instituições locais como protagonistas, na promoção de melhorias dos indicadores sociais nas áreas de educação, saúde, trabalho e renda.

 

Em 10 anos, mais de 20 mil pessoas já foram beneficiadas com cursos de capacitação profissional, atividades socioeducativas e culturais, palestras, oficinas esportivas, encaminhamento para o mercado de trabalho, cursos de informática e formação empreendedora.

 

Assista ao vídeo comemorativo do programa.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.