AVSI COMUNICA /

FUNDAÇÃO AVSI VISITA PROJETOS NO BRASIL

Programação permitiu acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido no Brasil
Publicada em 11/06/2014

Após o Comitê Técnico Operacional (CTO Brasil), a equipe da Fundação AVSI, instituição italiana que deu origem à AVSI Brasil, permaneceu no país e visitou iniciativas realizadas em cidades brasileiras.

 

Giampaolo Silvestri, secretário geral da Fundação AVSI, e Giorgio Capitanio, referência da Fundação para os projetos no Brasil, participaram do evento de comemoração dos 10 anos do Programa Árvore da Vida e do lançamento do projeto da União Europeia “Cooperarvore e as mulheres de jardim Teresópolis: Promoção da Paz e do protagonismo feminino”, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

“Na Itália, eu ouvia falar do Árvore da Vida, mas não entendia a dimensão deste Programa. Estar aqui faz a diferença porque posso observar pessoas vivas, participantes, que movem este trabalho. Quando as pessoas e instituições trabalham unidas, elas podem atingir o mesmo objetivo. Trabalhar junto com o mesmo objetivo é um pequeno pedaço do paraíso”, afirma Silvestri.

 

Em Salvador, a missão visitou projetos na região de Novos Alagados, como Centro de Orientação da Família, o Centro Educativo João Paulo II, o Centro de Educação Desportiva e Profissional (CEDEP) e a Paróquia Jesus Cristo Ressuscitado. Além disso, a programação incluiu a visita à unidade móvel do projeto de eficiência energética.

 

Sobre a participação no CTO e os dias de missão ao Brasil, Silvestri declara que “foram  dias ricos, pelo conhecimento das temáticas  tratadas e mais ainda pela possibilidade de começar a conhecer diretamente  as pessoas que estão permitindo o desenvolvimento deste trabalho. Pessoas  que estão enfrentando o  trabalho de forma profissional e ao mesmo tempo com uma clareza  e uma paixão pelo ser humano”. 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.