AVSI COMUNICA /

FAMÍLIAS PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CAMARAGIBE MELHOR

O incentivo e o apoio da família são elementos fundamentais no processo do desenvolvimento e formação humana do jovem
Publicada em 12/06/2014
Após reunião, festa organizada pelos jovens encerra o encontro O envolvimento da família é fundamental no processo de desenvolvimento e formação humana do jovem O objetivo da reunião foi apresentar o projeto e envolver as famílias na iniciativa

Familiares dos 100 jovens participantes da formação profissional em Vendas, no âmbito do projeto Camaragibe Melhor, participaram da reunião com a equipe do projeto no último sábado, dia 7.

 

Segundo Ana Bianchi, gerente geral de projetos em Pernambuco, "o objetivo do encontro foi apresentar o programa esclarecendo as possíveis dúvidas e, principalmente, envolver os familiares desde o início do projeto”.

 

“A família é capaz de estimular, apoiar, orientar e valorizar a experiência e a oportunidade oferecida aos jovens. O apoio familiar é essencial para o desenvolvimento humano e profissional do jovem”, destaca Suzana Veiga, que acompanha o projeto.

 

Por iniciativa própria, alguns jovens organizaram uma festa após a reunião com os pais, para marcar o encerramento da fase de formação em sala de aula. “Ficou ainda mais clara a motivação e alegria dos jovens em participar do projeto”, conclui Suzana.

 

Andamento do projeto

 

Após o processo seletivo (com as etapas de inscrição, prova e avaliação comportamental), os jovens selecionados iniciaram a formação básica, com 30h/aula, composta de introdução ao mundo do trabalho, português e matemática.

 

Atualmente, a equipe do projeto está se dedicando à articulação com empresas, a fim de elas possam contratar estes jovens como aprendizes.

 

Além da turma de Vendas, o programa de formação profissional de jovens do Camaragibe Melhor abrangerá ainda a qualificação de 80 jovens em construção civil.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.