AVSI COMUNICA /

APRENDIZADO E FUTURO PROFISSIONAL SÃO TEMAS DE CERTIFICAÇÃO

Quinta turma de jovens aprendizes Odebrecht conclui atividades
Publicada em 03/07/2014
A dinâmica “Em cada lugar uma ideia” ajudou no processo de avaliação da formação profissional Conclusão contou com orientação sobre os próximos passos para a carreira profissional Dinâmica contribuiu para reflexão sobre formação profissional Amizade, amor ao próximo, respeito, dedicação e determinação foram temas mencionados na dinâmica

Dar passos firmes em relação ao futuro profissional. Esse é o principal aprendizado relatado por George Cândido da Silva, jovem da 5ª turma de aprendizes Odebrecht.

 

Assim como George, outros três jovens encerraram o curso de qualificação básica de Pedreiro de Edificações em Pernambuco, na última semana de junho. A formação foi composta por 400 horas de disciplinas teóricas, que ocorreram na Escola Técnica do SENAI, e 400 horas de aulas práticas supervisionadas na empresa.

 

Um encontro entre os aprendizes, a equipe da AVSI e a analista de educação profissional do SENAI, Marli Silva, marcou o final das atividades. A intenção foi possibilitar uma avaliação por parte dos jovens sobre o desenvolvimento durante o processo formativo e oferecer uma orientação sobre os próximos passos na carreira profissional.

 

Para Edvânia Nunes, que acompanhou os alunos durante a formação prática, “o acompanhamento da turma foi muito importante para meu crescimento profissional e pessoal. Tive a oportunidade de conhecer a vida de cada um, o esforço e dar minha contribuição para a formação profissional através das mensagens, dinâmicas e orientações. Tenho certeza de que na vida de cada aprendiz estará a contribuição da equipe AVSI”.

 

Atualmente, outros 19 jovens participam do projeto, sendo 16 aprendizes de pedreiro e 3 de auxiliar administrativo. Além disso, está sendo realizada uma nova seleção para 10 jovens nessas duas áreas.  As aulas estão previstas para iniciar em agosto.

 

“Em cada lugar uma ideia”

A dinâmica “em cada lugar uma ideia”, realizada com os jovens, teve o objetivo de incentivar os jovens a avaliar a formação. Por meio de desenhos e textos em cartolina, os participantes expuseram ideias, objetivos e aprendizados adquiridos durante o processo de qualificação.

 

Para Erik Silva, o curso representou uma oportunidade de fazer mais amizades, aprender a ter mais amor ao próximo, respeito, dedicação e determinação com relação ao futuro. Além disso, serviu como incentivo para prosseguir na área, com o curso técnico em Edificações.

 

Já Paulo Henrique Silva relata que completar esse curso é a realização de um sonho de criança e também significou uma ocasião para fortalecer conhecimentos e aprender a ter mais comprometimento com o trabalho, com a profissão e com as amizades. Atualmente, ele está estudando para ser técnico em química e pretende crescer com o conhecimento em ambas as áreas.

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.