AVSI COMUNICA /

PADARIA DE UNIDADE PRISIONAL GANHA PLANO DE MARKETING

Diagnóstico de unidades produtivas e plano de negócios conferem solidez ao plano
Publicada em 17/07/2014


A padaria que funciona na unidade prisional APAC do município de Itaúna, em Minas Gerais, contará com Plano de Ação de Marketing e Vendas. A ação é fruto do trabalho desenvolvido no projeto Além dos Muros nos últimos anos, com a colaboração do Instituto Minas Pela Paz e da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), parceiros da iniciativa.

 

“O plano de marketing é uma ferramenta importante, que permite desenvolver estratégias de curto, médio e longo prazo visando inclusive a identificação de novos mercados e oportunidades de negócios para a padaria”, defende Déborah Amaral, coordenadora do projeto. “É preciso atenção para não perder de vista a finalidade e a missão da unidade produtiva para o método APAC”, ressalva.

 

Adaptado à realidade e ao perfil atípico de negócio em unidades produtivas de instituições prisionais, o plano irá favorecer a prospecção e o relacionamento com clientes. A conclusão está prevista para o mês de outubro.

 

 

Contexto

 

Em 2011 e 2012, a AVSI, o Instituto Minas Pela Paz e a PUC Minas elaboraram o Diagnóstico Situacional das Unidades Produtivas existentes em algumas APACs. Através desse estudo foi possível evidenciar aspectos relacionados à área financeira, processos internos, aprendizado e crescimento, clientes e parceiros.

 

Posteriormente, a padaria de Itaúna foi escolhida como unidade produtiva capaz de receber um Plano de Negócios – incluindo planejamento mercadológico, operacional, administrativo, financeiro e estratégico.

 

Juntos, diagnóstico e plano de negócios, contribuíram para que fosse possível identificar demandas relacionadas a estratégias de venda e de relacionamento com cliente, por exemplo.

 

Trabalho nas APACs

 

O trabalho é um dos 12 pilares da metodologia APAC. Ele é oferecido como instrumento de recuperação da dignidade e do reconhecimento da capacidade de cada sentenciado.

 

Desse modo, a instalação e fortalecimento das unidades de produção no interior de APACs contribuem para que os recuperandos desenvolvam habilidades profissionais importantes para a futura ressocialização.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.