AVSI COMUNICA /

NOVA CAPACITAÇÃO E VÍDEO INSTITUCIONAL DO CIRANDA VIVA RECÔNCAVO SÃO APRESENTADOS

Comunidades envolvidas puderam conhecer as ações em desenvolvimento e as perspectivas do projeto
Publicada em 24/07/2014

Esta semana teve início uma nova rodada de reuniões nas comunidades de Pedras, Flechas e Veadinho, em Catu (BA). O objetivo do encontro foi apresentar para o público do Ciranda Viva Recôncavo as ações em andamento e os próximos passos do projeto.

 

O curso de eletricista industrial para jovens e adultos, a visita de agricultores à casa de farinha da Embrapa de Cruz das Almas (BA)  e a capacitação para organizações da sociedade civil  foram alguns dos temas abordados.

 

A aquisição do terreno onde será construído Centro Multifuncional também foi mencionada no encontro. O local de fácil acesso às três comunidades abrigará atividades diversas, como reforço escolar, teatro, cinema e práticas esportivas. As obras iniciarão ainda este ano.

 

Por fim, na ocasião, foi apresentado o primeiro vídeo institucional do Ciranda, com depoimentos de moradores e colaboradores da PetroRecôncavo.

 

Novo curso

 

A principal novidade da reunião foi o levantamento de interessados em participar da capacitação sobre o cultivo da mandioca e a produção de farinha.

 

O curso direcionado a agricultores e produtores rurais é composto por 120 horas e será realizado pelo IFBaiano de Catu, com o apoio da Embrapa – parceiros na iniciativa. A proposta é oferecer conhecimentos técnicos e práticos sobre cultivo da mandioca, uso dos resíduos da fabricação da farinha, segurança e higiene, uso da mandioca na gastronomia e noções de empreendedorismo.

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.