AVSI COMUNICA /

CONSULESA ITALIANA E JORNALISTA HOLANDESA VISITAM APAC DE ITAÚNA (MG)

A metodologia foi apresentada pelos recuperandos da unidade prisional masculina
Publicada em 28/07/2014
Recuperando apresenta metodologia APAC a visitantes Visitantes conhecem trabalho de recuperandos nas unidades produtivas da APAC Consulesa declarou estar honrada e emocionada em ver o trabalho diferenciado das APACs Unidades produtivas em APACs compõem roteiro da visita Parceiros das APACs acompanham a visita Recuperandos fizeram uma apresentação musical para agradecer a visita à unidade prisional

Para conhecer a diferenciada experiência do sistema prisional de Minas Gerais, a consulesa italiana Aurora Russi, responsável pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte (MG) e a jornalista Stijntje Blankendaal da revista holandesa Vrij Nederland visitaram a unidade prisional APAC de Itaúna na última sexta-feira, 25.

 

A visita aos regimes aberto, semiaberto e fechado das APACs foi guiada pelos próprios recuperandos, a exemplo de Marlon, que explicou a metodologia para os visitantes.

 

Acompanhada por seu esposo, Edoardo Fontana, a consulesa conheceu as unidades masculina e feminina e declarou estar honrada e emocionada em ver o trabalho diferenciado que vem sendo realizado na APAC.

 

Valdeci Antonio Ferreira, diretor da FBAC, agradeceu a presença de todos que contribuem para divulgar a metodologia para demais atores e setores da sociedade, especialmente os parceiros presentes: o gerente de projetos do Instituto Minas Pela Paz, Enéas Melo, as representantes do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), Cristina Salete e Louise Queiroz, o gerente geral da AVSI em Minas Gerais, Jacopo Sabatiello, e a coordenadora de Projetos da AVSI, Déborah Amaral.

 

Para Lidia Vilela, presidente da APAC Itaúna, uma semente é plantada no coração de cada pessoa que visita uma APAC. “Que essa semente possa encontrar terreno fecundo para que a mensagem seja levada para todos os presídios do mundo”, conclui.

 

Ao final do encontro, os recuperandos fizeram uma apresentação musical para agradecer a visita à unidade prisional.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.