AVSI COMUNICA /

TEMA DO SEMESTRE CONVIDA À REFLEXÃO E AMPLIA A VISÃO DOS JOVENS

As atividades são planejadas tendo como pano de fundo um tema geral para alunos e educadores
Publicada em 31/07/2014

Educadores participam de formação sobre tema do semestre


“Como eu me relaciono com o mundo em que vivo?”. Esse é o tema central das atividades do projeto Semente de Ciência para a turma deste semestre. A proposta surgiu a partir da avaliação da turma anterior e tem como objetivo convidar os educandos a associar à vida tudo o que aprendem no curso.

 

O jovem Ivanilson Pereira confessa que, antes da proposta do tema, nunca tinha se questionado sobre o assunto. O aluno de Helpdesk avalia a iniciativa como positiva, porque já percebe um crescimento pessoal gerado pela adesão à proposta. “A mudança que eu mais observo em mim é uma das que eu mais queria: o exercício da paciência”, admite.

 

Segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Milena Nunes, “a intenção é fazer com que os educandos, ao chegarem ao projeto com sua visão de mundo, aprendam um modo novo de olhar o que vivem a partir da forma como se relacionam com as coisas”.

 

A coordenadora do Semente de Ciência, Carolina Barreto, considera que o alinhamento favorece o diálogo entre  os professores e, para os alunos, é um incentivo à reflexão e ao entendimento sobre a proposta do curso de uma maneira mais uniforme.

 

“O mundo que eu vivo envolve as pessoas e minha relação com elas, como eu as encaro e a imagem que eu passo para elas. Além disso, o mundo envolve negócios e eu só comecei a me preparar quando entrei no centro”, lembra Ivanilson.

 

 

Cine Debate

Uma das atividades que exemplificam a proposta do semestre é o Cine Debate. Conduzida pelas educadoras de português e formação humana, Josinélia Moreira e Carolina Tude, a ação consistiu na mostra e discussão sobre o filme “Maré, nossa história de amor”.

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.