AVSI COMUNICA /

APAC LAGOA DA PRATA TAMBÉM RECEBERÁ PLANO DE MARKETING

A padaria da unidade prisional contará com instrumento para incrementar vendas e relacionamento com clientes
Publicada em 11/08/2014
Parceiros realizam visita tecnica à APAC Lagoa da Prata (MG) Plano de marketing permitirá que mais recuperandos atuem na padaria da unidade prisional

A padaria que funciona na unidade prisional APAC de Lagoa da Prata, a 200 km de Belo Horizonte (MG), receberá um Plano de Ação de Marketing e Vendas por meio do projeto Além dos Muros.

 

O objetivo do plano é permitir trabalho e experiência profissional a um número maior de recuperandos, propiciar abertura para novos mercados e fidelizar parceiros e clientes.

 

Esse será o segundo plano de marketing para unidade produtiva em APACs. O primeiro é destinado à padaria da instituição prisional de Itaúna (MG).

 

Para a implementação da iniciativa, a equipe da AVSI, representada por Déborah Amaral, realizou uma visita técnica à APAC Lagoa da Prata, na última sexta, dia 01. Participaram do encontro o cientista social Ronalte Vicente, do Instituto Minas Pela Paz, e a consultora da empresa Asa do Bem, Thayane Fidelis.

 

A partir da visita e da reunião com os responsáveis pela APAC, inclusive com o presidente Francisco José de Miranda, serão pensadas e propostas estratégias no âmbito do Além dos Muros, que serão posteriormente discutidas e validadas com a FBAC. A previsão é de que o plano esteja concluído em novembro deste ano.

 

 

Unidade prisional

 

Na APAC de Lagoa da Prata, cerca de 120 recuperandos cumprem pena nos regimes fechado, semiaberto e aberto.

 

A padaria da unidade prisional está em funcionamento desde 2008 e já produz pães para grandes empresas do mercado, além de fabricar produtos para o consumo interno dos recuperandos e funcionários.

 

Atualmente, são produzidos cerca de 4.500 pães por dia, embora a unidade tenha uma capacidade ainda maior de produção.

 

Com o plano, mais recuperandos poderão atuar na padaria.

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.