AVSI COMUNICA /

COLABORADORES DA PETRORECÔNCAVO DÃO PALESTRAS PARA ALUNOS DO CIRANDA VIVA

Encontro favoreceu a orientação pessoal e profissional dos participantes do curso de eletricista industrial
Publicada em 19/08/2014
Jorgimar Cardoso contou sua experiência pessoal e profissional Alessandro Machado comentou sobre a elaboração de um currículo que desperte interesse das empresas

Alunos do Curso de Eletricista Industrial do projeto Ciranda Viva Recôncavo, em Catu (BA), receberam dois colaboradores daPetroRecôncavo nos dias 11 e 18 deste mês. Os profissionais ministraram palestras sobre trajetória pessoal e orientação profissional com o objetivo de contribuir para a formação dos jovens e adultos.

 

O engenheiro eletricista Jorgimar Cardoso, responsável pela engenharia elétrica da PetroRecôncavo, contou sua experiência pessoal, incluindo a escolha pela profissão, as dificuldades enfrentadas e o empenho necessário para alcançar seu cargo atual.

 

Para o catuense Jorgimar, “foi um experiência bastante agradável ver pessoas que querem crescer, pessoas que querem ser alguém e ter algo na vida”.

 

O coordenador de Recursos Humanos da PetroRecôncavo, Alessandro Machado, orientou os alunos quanto à elaboração de um currículo que desperte interesse das empresas e comentou sobre a melhor forma de se apresentar em uma entrevista e de causar uma boa impressão no entrevistador.

 

“Pude constatar o quanto é difícil a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho, porém, pude ver também a esperança de um futuro melhor nos olhos de todo o grupo. Isso faz com que possamos acreditar em um projeto como o Ciranda Viva", relata Alessandro.

 

Voluntariado

 

As palestras dos colaboradores da PetroRecôncavo fazem parte do programa de voluntariado desenvolvido pela empresa. A inciativa possibilitou a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tanto dos alunos quanto dos profissionais.

 

“O que me motivou a fazer essa palestra foi poder contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional do grupo atendido pelo Ciranda Viva. Pessoalmente, acredito que o desenvolvimento local está intrinsecamente relacionado ao nível de acréscimo educacional das pessoas” comenta Alessandro.

 

A motivação de Jorgimar é semelhante: “Gosto de ajudar as pessoas, gosto de compartilhar conhecimentos, acredito que ajudar as pessoas a crescer em qualquer área da sua vida é fundamental para a autoestima pessoal”, complementa.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.