AVSI COMUNICA /

JOVENS DO SEMENTE DE CIÊNCIA RECEBEM SACRAMENTOS

Depois de um acampamento, eles desejaram continuar conversando sobre como não viver inutilmente cada aspecto da vida
Publicada em 22/08/2014
Após um acampamento, os jovens desejaram continuar conversando sobre como não viver inutilmente Duas vezes por semana, se encontravam, estreitavam a amizade e aumentavam a fé Padre Ignazio Lastrico e Dom Gilson Silva celebraram a cerimônia

 

Vocês têm a capacidade de compreender as exigências particulares e a modalidade de se relacionar com as pessoas”. A opinião de Bernhard Scholz, responsável internacional da Companhia das Obras (CDO) durante o CTO Brasil 2014 se concretiza ao verificar a riqueza de acontecimentos nos projetos desenvolvidos pela AVSI.

 

Um exemplo é o que ocorreu com alguns jovens do projeto Semente de Ciência.  A partir do relacionamento pessoal com a coordenadora pedagógica, Milena Nunes – e alguns de seus amigos – eles decidiram receber os sacramentos da Igreja Católica.

 

A coordenadora Milena conta que alimenta o desejo de partilhar com os jovens a experiência de vida que ela escolheu por reconhecer que pode ser um bem para eles também. Com esse propósito, convidou os jovens para um acampamento de férias no período do carnaval, junto com os jovens da Paróquia Jesus Cristo Ressuscitado, em Plataforma, bairro do subúrbio de Salvador.

 

“Tudo que eu mais quero é não viver inutilmente, essa é a minha obsessão”. Esse foi o tema do acampamento, que suscitou nos jovens o desejo de conhecer mais sobre religião.  No retorno desse encontro, depois de algumas conversas, dois deles pediram para se batizar.

 

Nós, adultos, voltamos do acampamento com a provocação dos jovens e levamos a sério o pedido deles. Às terças-feiras começamos a nos encontrar com alguns, para continuar falando sobre como não viver inutilmente cada aspecto da vida – trabalho, estudo, namoro – e às sextas-feiras fazíamos o encontro de preparação para os sacramentos, que começou com duas pessoas e terminou com cinco”, revela Milena.

 

Depois de alguns meses de amizade, no dia 17 de agosto, ocorreu a celebração dos sacramentos (Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma) de cinco jovens.

 

No dia que recebi o sacramento me senti realizada e pude ter a certeza de que agora posso viver a vida de outra forma, enxergar as coisas com outros olhos e que Cristo vai estar sempre na minha vida”, relata Ana Flávia, ex-aluna do projeto Semente de Ciência.

 

Tomada por semelhante alegria, a jovem Reijane complementa: "o batismo foi um presente para minha vida. Um presente que mudou e que continua mudando meu viver. Ele veio acompanhado de uma família que me ama, abraça, acolhe e que verdadeiramente é Cristo ressuscitado todos os dias. Cristo completo e concreto. O batismo é um caminho que apenas começou e que, se eu continuar vivendo-o com sinceridade, me levará a lugares de paz".

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.