AVSI COMUNICA /

ÁRVORE DA VIDA LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Atendimentos gratuitos de assistência social e mediação de conflitos são algumas das ações previstas
Publicada em 27/08/2014
Entre outras ações, Campanha prevê atendimentos gratuitos de assistência social Seminário abre atividades da Semana do Bem Campanha conta com incentivo da União Europeia Campanha promove paz e protagonismo feminino

As mulheres de Betim (MG), começam a colher os frutos da recente parceria firmada entre a União Europeia e a Cooperárvore, cooperativa social do Árvore da Vida, programa desenvolvido pela Fiat, em parceria com a CDM e a AVSI no entorno de sua fábrica.

 

Na segunda-feira, 25, foi dado o pontapé inicial em uma programação voltada para o público feminino, que envolve seminários e rodas de conversa. Na sede do Árvore da Vida, houve o lançamento da Campanha de Conscientização da Violência contra a Mulher.

 

O evento contou com a participação direta de representantes do Árvore da Vida, da Cooperárvore, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Instituto Albam, ONG que faz parte da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Estado de Minas Gerais. Todos se reuniram com o objetivo de estimular as mulheres a assumir cada vez mais o papel de protagonistas frente à sociedade.

 

Campanha

 

A Campanha de Conscientização da Violência contra a Mulher prevê rodas de conversa, informações sobre a prevenção da violência doméstica, análise dos tipos de violência (física, verbal, psicológica), atendimentos gratuitos de assistência social e ações com instituições locais para a mediação de conflitos.

 

As participantes receberam também uma cartilha com orientações sobre a Lei Maria da Penha, passos a serem tomados caso identifiquem violência doméstica e telefones úteis de órgãos que garantem a proteção da mulher na cidade de Betim.

 

Parceria com União Europeia

 

Desde fevereiro de 2014, a Cooperárvore, com incentivo da União Europeia, deu início a um projeto para promover a paz e o protagonismo feminino no Complexo Jardim Teresópolis, em Betim (MG).

 

Durante 30 meses, a iniciativa contribuirá com o desenvolvimento social, político e econômico de cerca de 15 mil mulheres residentes na região. Além disso, 300 mulheres e famílias, identificadas em situação de risco e violência doméstica, receberão assistência jurídica e social gratuita, com atendimento para a mediação de conflitos.


Com a iniciativa, a Cooperárvore também vai beneficiar as cooperadas e suas famílias, ao criar oportunidades de diálogo e convivência familiar; possibilitar a melhora da qualidade econômica e social por meio da abertura de vagas na cooperativa; aumentar o faturamento e ampliar os negócios, a partir da oferta de cursos às cooperadas.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.