AVSI COMUNICA /

ALUNOS DO SEMEANDO CIÊNCIA PARTICIPAM DO TABULEIRO DIGITAL

Experiência de serviço externo traz vivência de trabalho em equipe
Publicada em 28/08/2014
“A gente sai do curso, mas o curso não sai da gente”, afirmou a aluna Jéssica Silva Tabuleiro permite colocar em prática conhecimentos adquiridos durante o curso Alunos realizaram instalação e configuração de novos computadores da UFBA Jovens montaram ilhas de acesso, chamadas tabuleiros Experiência de serviço externo traz vivência de trabalho em equipe Já fizemos o curso e essa é mais uma experiência que vai contar no nosso futuro” (Elisson Novais)

 

Alunos do Semeando Ciência no Pacto pela Vida foram convidados a instalar e deixar prontos para uso os computadores das ilhas de acesso do projeto Tabuleiro Digital – iniciativa de inclusão social do Grupo de Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologias da Universidade Federal da Bahia.

 

Com o auxílio do professor do Semeando Ciência, Cássio Leal, os jovens tiveram a oportunidade de colocar em prática conhecimentos adquiridos durante o curso de Helpdesk, realizado nos últimos meses.

 

A estudante Jéssica Silva comentou o vínculo com o curso mesmo após a conclusão. “A gente sai do curso, mas o curso não sai da gente”, afirmou.

 

 

Convite

 

A coordenadora do Tabuleiro Digital, Karina Menezes, convidou o professor Cássio Leal, que já foi bolsista deste projeto na UFBA, para participar da instalação e configuração de novos computadores recebidos pelo projeto.

 

O convite se estendeu para todos os jovens que se formaram na primeira turma do Projeto Semeando Ciência e para a professora de Língua, Linguagem e Tecnologia, Aline Vilela, que também acompanhou a atividade.

 

 

Experiência

 

Para o professor Cássio, “o mais importante desta atividade não foi a instalação das máquinas em si, mas o fato de estarem prestando um serviço externo e tendo uma vivência de trabalho em equipe. Além disso, dentro de uma universidade federal. Espero que tenham sido provocados a pensar que dentro de pouco tempo poderão estar estudando lá”.

 

O jovem Elisson Novais comenta de forma positiva a experiência de participação no Tabuleiro Digital. “Eu achei muito bom, porque estamos nos qualificando mais em informática, que é uma área muito boa. Já fizemos o curso e essa é mais uma experiência que vai contar no nosso futuro”, concluiu Elisson.

 

 

Inclusão

 

O Tabuleiro Digital oferece acesso público à internet para a comunidade acadêmica da UFBA, assim como para quem estuda, mora ou trabalha no entorno do Vale do Canela, em Salvador. Além do acesso à rede, esse projeto tem como compromisso político a divulgação e utilização de Software Livre (sistemas operacionais que permitem a liberdade de executar, estudar, modificar e distribuir o programa).




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.