AVSI COMUNICA /

CAMARAGIBE MELHOR SELECIONA JOVENS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto
Publicada em 22/08/2014

 

 

Esta semana teve início o processo seletivo na área de Construção Civil em Recife (PE). A iniciativa, inserida no projeto Camaragibe Melhor, selecionará 80 jovens para o curso de Pedreiro de Edificações e eletricista.

 

Estão aptos a participar da seleção jovens de 18 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os pré-selecionados realizarão uma avaliação comportamental.

 

Os Cursos de Pedreiro de Edificações e o de Eletricista são compostos por 800 horas, incluindo a capacitação teórica no SENAI (400h) e a prática supervisionada na empresa (400h).

 

Além desta formação, os jovens terão capacitação específica, formação humana e conhecimentos gerais (em português, matemática e introdução ao mundo do trabalho).

 

Após a realização do processo seletivo e da formação básica, os jovens contam com a equipe do projeto Camaragibe Melhor para a busca de empresas com vagas para jovem aprendiz.

 

Os aprendizes contarão com a equipe para o acompanhamento e a orientação psicossocial durante todo o processo de aprendizagem.

 

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto.

 

Formação profissional e Geração de Trabalho e Renda

 

A formação profissional e geração de renda é um dos eixos de atuação do projeto Camaragibe Melhor. Além do curso de Pedreiro de Edificações, há o curso na área de Vendas, que atualmente está na fase de intermediação de jovens para o mercado de trabalho.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.