AVSI COMUNICA /

PROJETO CIRANDA VIVA INICIA OFICINA DE RECICLAGEM

Iniciativa capacita comunidade em reaproveitamento de resíduos
Publicada em 16/09/2014
Processo seletivo para ingressão na Oficina de Reciclagem A oficina conta como professores os artistas plásticos Olivam Ribeiro e Rodnei. O curso garante as participantes uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos artesanais

 

Em setembro, teve início a Oficina de Reciclagem para as moradoras das comunidades de Pedras, Veadinho e Flechas, no município de Catu (BA), oferecida pelo projeto Ciranda Viva Recôncavo.

 

 

Segundo Marcele Andrade, coordenadora do projeto pela AVSI Brasil, a iniciativa está inserida no eixo de formação profissional previsto no Ciranda.

 

 

A analista de responsabilidade social da PetroRecôncavo, Ganesha Melo, conta que a ideia é aproveitar alguns resíduos sólidos da petrolífera, como antigos uniformes de funcionários, que passarão por um processo de higienização até se tornarem adequados para a reciclagem.

 

 

Os materiais produzidos na oficina serão os brindes oferecidos pela empresa para seus funcionários na confraternização de fim de ano. A meta da produção até o fim do curso é de 100 bolsas e 300 capas para cadernos.

 

 

Oficina

 

O curso acontece todas as quintas-feiras na Sede da Associação dos Pequenos Trabalhadores Rurais de Veadinho - uma turma pela manhã e outra à tarde. A oficina será concluída na segunda semana de dezembro.



Os professores da atividade - os artistas plásticos Olivan Ribeiro e Rodnei da Costa - contribuirão para que as participantes aprimorarem seus conhecimentos artesanais.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.