AVSI COMUNICA /

PRODUTORES DE FARINHA RECEBEM CAPACITAÇÃO DO CIRANDA VIVA RECÔNCAVO

O curso instrui sobre variedades de produtos e novas técnicas de cultivo
Publicada em 09/09/2014


 

Na última quarta-feira, 03, a equipe do projeto Ciranda Viva Recôncavo apresentou para produtores de farinha a proposta do curso Cultura da Mandioca.

 

A iniciativa tem como objetivo transmitir informações sobre técnicas de cultivo, variedades de maior rentabilidade, qualidade de subprodutos e formas de comercialização da mandioca.

 

Oferecido pelo Instituto Federal  de Ciências e Tecnologia Baiano (IF Baiano), o curso visa despertar a capacidade dos produtores para desenvolver ações ligadas ao empreendedorismo e à aplicação de novas técnicas agrícolas para facilitar o trabalho rural – contribuindo, assim, para o desenvolvimento socioeconômico da região.

 

Participarão do curso produtores de farinha das comunidades de Flechas, Pedras e Veadinho, comunidades localizadas na zona rural de Catu (BA).

 

 

Metodologia

 

O curso conta com seis módulos:

 

  • Técnicas de cultivo para cultura da  mandioca
  • Normas de higiene no ambiente de trabalho
  • Processamento de Mandioca
  • Laboratório Gastronômico
  • Empreendedorismo
  • Segurança do trabalho 

 

Com início previsto para 23 de setembro, a capacitação ocorrerá todas as terças-feiras, de 8h às 16h, totalizando 120 horas de formação.

 

 

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.