AVSI COMUNICA /

ORGANIZAÇÕES DE CATU REALIZAM MOSTRA CULTURAL DE TALENTOS

A apresentação permitiu que os integrantes colocassem em prática o conteúdo aprendido na capacitação
Publicada em 02/10/2014


Eu me achava velho para fazer um curso como esse. Achava que fazer um curso desses não era pra mim, por eu já ser um idoso. Quando percebi que podia aprender mais e repassar tudo isso, foi uma grande alegria. Até falar em público não é mais um problema pra mim”, relata Mário Pereira, presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Catu.

 

Assim como o senhor Mário, outras 22 pessoas participaram da Capacitação para Organizações da Sociedade Civil oferecida pelo projeto Ciranda Viva Recôncavo, no município de Catu (BA).

 

No último dia 24, os alunos do curso realizaram a apresentação do projeto Mostra Cultural de Talentos. Com o suporte dos professores, os membros da formação planejaram todo o evento, desde a elaboração da proposta até a sua realização.

 

Na mostra, cada integrante apresentou algo que considera um talento pessoal. Alguns alunos levaram peças de artesanato, prepararam comidas típicas e outros realizaram apresentação musical.

 

Capacitação

 

Ao longo de seis meses, membros de OSCs de Catu participaram da capacitação de 120 horas sobre desenvolvimento institucional, noções de suporte administrativo e financeiro e elaboração de projetos.

 

No decorrer do curso, pude perceber que não tínhamos um real conhecimento de como agir dentro de uma associação. Agora temos a chance de correr atrás do prejuízo. Eu me sinto preparada”, confessa Verônica Araújo, vice-presidente da Ass. Beneficente Comunitária S. Judas do Bom Viver.

 

Segundo Ganesha Melo, coordenadora de responsabilidade social da PetroRecôncavo, a capacitação teve uma repercussão positiva e a procura pelo curso foi superior ao esperado. Devido a esses índices, a empresa decidiu proporcionar novas edições do curso não só para as comunidades em que a petrolífera atende, mas também para as circunvizinhas. “Nosso objetivo final é transformar os beneficiários em futuros parceiros,” finaliza Ganesha.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.