AVSI COMUNICA /

CONSULESA DA ITÁLIA VISITA O PROGRAMA ÁRVORE DA VIDA

Em breve, a visitante retornará em atividade para formação de jovens
Publicada em 07/10/2014
Aurora Russi e colaboradores junto aos jovens de canto coral e percussão do Árvore da Vida Aurora conversa com adolescentes sobre a vivência deles no Jardim Teresópolis

Para conhecer de perto o trabalho desenvolvido no Programa Árvore da Vida, a Consulesa da Itália, Aurora Russi, visitou o Jardim Teresópolis, em Betim (MG), e foi recebida pelos jovens ao som do canto coral e percussão.

 

O repertório do grupo foi marcado por influências do Brasil e da Itália, com as músicas Seio de Minas, da mineira Paula Fernandes, e Con te Partirò, do tenor italiano Andrea Boccelli.

 

A Coooperárvore também participou deste momento na última terça (30), e presentou a ilustre visitante com a carteira de cinto trançado, um dos produtos da Coleção 2014.

 

Aurora Russi retornará ao Programa no dia 21 de outubro durante a programação da XIV Semana da Língua Italiana no Mundo. Ela fará a leitura de trechos de “As Aventuras de Pinóquio” - no italiano, Le aventure di Pinocchio - romance escrito por Carlo Collodi em 1881. A atividade pretende contribuir para a formação de cerca de 20 jovens do Árvore da Vida, a partir da reflexão e discussão de aprendizados extraídos da obra.

 

Achei extraordinário o trabalho realizado no Árvore da Vida e fico muito contente de poder levar a língua e literatura italiana para o Jardim Teresópolis”, conclui Russi.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.