AVSI COMUNICA /

AVSI BRASIL REALIZA FORMAÇÃO INTERNA EM RECIFE

A segunda edição do encontro teve a participação de 90 colaboradores de Pernambuco
Publicada em 17/10/2014
A colaboradora Ana Paula Espíndola foi convidada a contar sua experiência para os colegas Cultura e tradição do povo Pankararu foram apresentadas pelo líder indígena Eronides Ramos Célio Muniz apresentou o panorama da energia como a força motriz do desenvolvimento da humanidade Tatiana Belo conta que o importante não é obter números, mas olhar e atender bem cada pessoa Ana Paula mostrou a riqueza de experiência de projetos educativos no âmbito da eficiência energética Colaboradores realizaram perguntas para compreender melhor os temas discutidos Para Ana Bianchi, projetos surgem de pessoas interessadas ao desenvolvimento

Agradeço à minha equipe e à AVSI pelo sucesso que tenho hoje”, comentou emocionada Ana Paula Espíndola, colaboradora da AVSI Brasil que iniciou como estagiária e atualmente é coordenadora de um dos projetos de eficiência energética que a AVSI Brasil realiza em parceria com a CELPE.

 

Ana Paula foi convidada a contar sua experiência para os colegas de Pernambuco durante a II Formação Interna da filial, realizada na última segunda-feira, 13.

 

Com o tema Energia, Meio ambiente e Desenvolvimento, o evento contou com a participação de 90 profissionais, que puderam conhecer, por meio de palestras e debates, a riqueza de iniciativas da organização onde trabalham.

 

Célio Muniz, coordenador técnico de projetos, impressionou os colegas com a abordagem da energia como a força motriz do desenvolvimento da humanidade. Em outra oportunidade, comentou características da cultura e tradição Pankararu, apresentadas por Eronides Ramos, uma das lideranças dos Pankararu, uma das aldeias indígenas beneficiadas pelo projeto Plano Básico Ambiental Indígena.

 

Em Pernambuco, no âmbito da eficiência energética para comunidades de baixo poder aquisitivo, a AVSI Brasil tem experiência acumulada desde 2000. O tema foi apresentado pela gerente de projetos Tatiana Belo e pela coordenadora de projetos Ana Cláudia Ferreira. Segundo Tatiana, números de 2010 a 2014 revelam que cerca de 360 mil famílias pernambucanas foram beneficiadas com projetos dessa natureza – realizados pela AVSI Brasil e pela concessionária parceira.

 

O diferencial da AVSI Brasil nos projetos de eficiência energética é o encontro com as pessoas. A gente consegue olhar para esse outro e não apenas realizar cadastro e obter números. Vamos além para atender bem as pessoas”, conclui Tatiana.

 

Já o papel da AVSI e a sua trajetória foram apresentados por Fabrizio Pellicelli, diretor geral da instituição. O histórico, as áreas de atuação, o percurso das iniciativas e as perspectivas foram temas da apresentação de Ana Bianchi, gerente geral da filial pernambucana.

 

Contente com o dia de formação, Ana conclui que “os projetos são oportunidades que surgem a partir de encontros e da convergência de interesses entre instituições e principalmente de pessoas interessadas ao desenvolvimento”.

 

Por fim, os presentes puderam conhecer a importância e os instrumentos de Comunicação de maneira detalhada e foram convidados a participar da campanha AVSI Solidária, iniciativa de apoio a crianças da Creche Luigi Giussani.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.