AVSI COMUNICA /

SEMEANDO CIÊNCIA DÁ BOAS-VINDAS À NOVA TURMA

Primeira atividade tem como objetivo acolher e integrar o grupo
Publicada em 21/10/2014
Dinâmica favorece a integração entre alunos e professores A nova turma de Helpdesk participará da capacitação até abril de 2015

Começou na última sexta-feira, 17, as aulas da nova turma do projeto Semeando Ciência no Pacto pela Vida, na comunidade do Nordeste de Amaralina, em Salvador (BA). As aulas serão ministradas na sala de informática do Centro Social Urbano do bairro e vão até o mês de abril de 2015. Este é o segundo grupo do semestre 2014.2 e conta com 26 alunos pela manhã e 34 à tarde.

 

O primeiro dia de professores e alunos foi marcado pelo acolhimento, atividade desenvolvida e promovida pela equipe do projeto para integrar e interagir com os jovens, incentivando-os a falar sobre si e sobre as expectativas quanto ao curso.

 

Para Juliana Gomes, 17, está sendo muito gratificante fazer parte desta nova turma. Ela iniciou no grupo anterior, mas não pode dar continuidade e agora está de volta. “Espero ir até o final desta vez e que os professores nos ajudem na nossa formação, a nos comportar no ambiente de trabalho e aprender um pouco mais sobre a computação”, concluiu a jovem.

 

Já Valdemário Freitas, 18, achou a atividade de acolhimento bacana e espera que o curso mude sua vida. Sua maior expectativa é o ingresso no mercado de trabalho. “Um amigo meu que faz estágio nesta área me falou que com este curso posso até estagiar na mesma empresa que ele”, planejou.

 

A atividade de acolhimento foi conduzida pela psicóloga do projeto, Fernanda Firmo, com o auxílio de Sandrine Costa e Keise Fernanda e contou com a participação dos professores Fábio Crispim, Mario Oliveira e Aline Vilela.

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.