AVSI COMUNICA /

DIAGNÓSTICO DE CAMARAGIBE É ENTREGUE AO MUNICÍPIO

Diagnóstico contempla aspectos urbanos, sociais, econômicos e traça o perfil da sociedade civil em Camaragibe
Publicada em 17/10/2014


O Comitê Gestor do projeto Camaragibe Melhor, formado pela AVSI, Secretaria das Cidades e prefeitura de Camaragibe se reuniu no dia 14 de outubro, na sede da Secretaria das Cidades, em Pernambuco. Durante o encontro, foi realizada a entrega do Diagnóstico Socioeconômico do Município de Camaragibe e da Macroárea de Intervenção do Projeto Camaragibe Melhor, estudos elaborados pela equipe técnica do projeto.

 

O diagnóstico abrange os aspectos urbanos, sociais, econômicos e traça o perfil da sociedade civil do município. Os mesmos estudos foram realizados também numa Poligonal de intervenção, localizada na porção Sul da cidade e separada da Arena Pernambuco e da futura cidade da Copa pelo Rio Capibaribe. Esta região concentra 30% da população do município e vem sofrendo uma forte pressão urbana e imobiliária em face dos investimentos que vem chegando à cidade e aos arredores.

 

Os estudos trazem ainda uma proposta preliminar de intervenção urbana integrada, que visam apontar algumas estratégias para o desenvolvimento harmonioso da região.

 

O diretor geral da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, indica os próximos passos que deverão ser tomados pelo Comitê Gestor. “Os estudos serão discutidos internamente até que se defina, entre os parceiros e posteriormente com a sociedade civil, algumas ações prioritárias que visem integrar ações de desenvolvimento urbano e social, protegendo grande parte da população vulnerável do território”, afirma Pellicelli.

 

Estiveram presentes na reunião a secretária executiva das Cidades, Ana Suassuna,  a secretária de planejamento e meio ambiente de Camaragibe, Juliana Boudoux, o diretor geral da AVSI Brasil e suas equipes.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.