AVSI COMUNICA /

NATAL NA CRECHE LUIGI GIUSSANI É MAIS ALEGRE COM DOAÇÃO DE PRESENTES

Este ano, colaboradores da AVSI Brasil e também da Petroreconcavo aderiram à campanha
Publicada em 16/12/2014


Miguel, Natália, Maisa, Raiane, Pedro. Para essas e outras 100 crianças do Centro de Educação Infantil Monsenhor Luigi Giussani, em Salvador, o Natal vai ser mais alegre e divertido graças a amigos que não conhecem. Colaboradores da AVSI Brasil e da Petroreconcavo aceitaram o desafio e aderiram à Campanha de Doação de Brinquedos promovida pela organização.

 

“As crianças da Creche Giussani, que quase sempre encaram realidades difíceis logo cedo na vida, ao receberem os presentes se sentem mais queridas, mais felizes. Isso faz a diferença em suas vidas e na minha também, que por um momento posso proporcionar essa alegria”, conta Fernanda Firmo, colaboradora da AVSI Brasil.

 

Cada funcionário escolheu uma das estrelas da árvore de Natal dos escritórios – enfeite decorado por uma criança da creche –, e se comprometeu a trazer um presente para ser entregue na festa da instituição.

 

Sobre a motivação para participar da campanha, Joelma Ferreira, assistente administrativo da Petroreconcavo, declara: “Eu gosto de ajudar e por já ter trabalhado com ONG sei da importância dessa colaboração, tanto afetiva, para as crianças, quanto financeira, para a instituição. Talvez para muitas dessas crianças esse será o único presente que irão ganhar no Natal”.

 

Festa de Natal

 

Os presentes foram entregues na última sexta-feira, dia 12, com a ajuda do Papai Noel, o colaborador Jailson Santos. “Eu achei uma experiência muito bonita. O melhor foi ver o sorriso no rosto das crianças”, admite Jailson sobre a participação no evento.

 

Além da entrega de brinquedos, a confraternização natalina contou com a encenação do Auto de Natal e a apresentação de músicas cantadas pelas crianças.

 

Eu gostei muito da festa. Gostei também de conhecer ainda mais o lugar onde deixo minha filha todos os dias. Vou pra o trabalho despreocupada”, relata Nilda Teixeira, 27, mãe da pequena Thais, 3.

 

 

 

 

Os participantes da Campanha podem ver a foto de cada criança recebendo o presente na nossa página do Flickr.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.