AVSI COMUNICA /

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DEBATE DIREITOS HUMANOS

AVSI e parceiros propõem a reflexão sobre a ressocialização de condenados
Publicada em 25/03/2015


“Promoção dos Direitos Humanos dos Condenados: A intersetorialidade na experiência do método APAC”é o tema do I Seminário Internacional promovido pela AVSI e pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) no próximo dia 30, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

O evento - inserido nas atividades do projeto Além dos Muros - conta com a parceria do Instituto Minas Pela Paz, da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS) e com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

 

O objetivo do seminário é a reflexão sobre a ressocialização dos condenados à pena privativa da liberdade, além de mobilizar e sensibilizar a sociedade a respeito da contribuição que cada um pode oferecer à temática. De modo complementar, promover o modelo das APACs como alternativa ao sistema prisional tradicional é uma das finalidades do encontro.

 

A programação inclui painéis e palestras sobre o panorama do sistema prisional mundial, a história das APACs, a visão da União Europeia sobre a política de promoção dos direitos humanos e considerações sobre o futuro do sistema prisional brasileiro.

 

As inscrições são gratuitas e limitadas. Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail cofop.atendimento@tjmg.jus.br informando nome completo, cargo, instituição e telefone.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.