AVSI COMUNICA /

CAMPANHA MOBILIZA JOVENS PARA NOVA TURMA DO SEMENTE DE CIÊNCIA

Os cursos são gratuitos e capacitam jovens na área de tecnologia da informação
Publicada em 29/01/2014

Campanha Semente de Ciência


Com a proximidade da conclusão de mais uma turma, a equipe do projeto Semente de Ciência lançou a campanha “Seja mais Semente”.

 

A proposta consiste na indicação de jovens para participar do processo seletivo da próxima turma do projeto, que iniciará em maio. Os três alunos que indicarem mais jovens aptos ao processo seletivo serão premiados no final da campanha.

 

Inscrições

 

Podem participar do processo seletivo os jovens de 17 e 24 anos, inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CADUNICO) e que estejam cursando o ensino médio em colégio da rede pública.

 

Os interessados devem se inscrever na sede da Organização de Auxílio Fraterno – Itália (OAFI), onde ocorrem as aulas do projeto: Rua do Queimado, número 17, Lapinha. As inscrições são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 71 3035-2492 e 9992-2458 (Priscila Crisóstomo).

 

Cursos oferecidos

 

O projeto Semente de Ciência capacita jovens por meio de cursos gratuitos na área de tecnologia da informação.

 

A carga horária dos cursos – 400 horas – é composta por 25% de disciplinas básicas (português, matemática e formação humana) e 75% de disciplinas específicas, a depender do curso escolhido: Suporte em Informática – Helpdesk, Operador de Computador com competência em Desenvolvimento de Software e Edição de Vídeo Digital.

 

Parceiros da Iniciativa

 

Aprovado pelo Ministério das Relações Internacionais da Itália, o projeto tem como entidades parceiras a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SEDES), a Organização de Auxílio Fraterno – Itália (OAFI), a ONG italiana Fundação AVSI e a OSCIP brasileira AVSI Nordeste.

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.