AVSI COMUNICA /

EQUIPE TÉCNICA APRESENTA RESULTADOS DA PESQUISA COM OSCS DE CAMARAGIBE

O estudo fundamentará as ações do projeto Camaragibe Melhor
Publicada em 28/01/2014

OSCs de Camaragibe


Foi durante o I Seminário de Captação de Recursos para gestores do terceiro setor de Camaragibe, promovido, no dia 13 de dezembro, pela prefeitura municipal, que a equipe do projeto Camaragibe Melhor apresentou os resultados da pesquisa realizada com 57 Organizações da Sociedade Civil identificadas no município de Camaragibe.

 

A pesquisa teve como objetivo compreender a realidade organizacional das OSCs e a visão que suas lideranças têm de suas comunidade e do município, elucidando possíveis estratégias e ações a serem traçadas para a melhoria de suas atuações.

 

Realizada no período de junho a agosto de 2013, o estudo buscou abranger o universo de instituições ativas ou inativas, formalizadas ou não. Foram realizadas visita in loco para a realização de entrevistas, com aplicação de questionário previamente elaborado e registro de posicionamento global (GPS) e de fotos da instituição.

 

O estudo dará base para o trabalho de fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil, previsto no Projeto Camaragibe Melhor, o qual acredita no grande impacto social positivo que estas entidades possuem, apesar de estarem fragilizadas. Em Camaragibe, por exemplo, 52 OSCs pesquisadas beneficiam aproximadamente 18.600 pessoas com atividades de assistência social, esporte, cultura, educação, geração de renda e saúde, melhorando a vida da população local.

 

Para conhecer os resultados completos da pesquisa envie um email para camaragibemelhor@gmail.com

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.