AVSI COMUNICA /

TURMA DE JOVENS APRENDIZES ODEBRECHT CONCLUI CAPACITAÇÃO

Jovens comentam a experiência que fizeram ao longo de 10 meses de curso
Publicada em 31/01/2014

Jovem Aprendiz Odebrecht


Este mês, a terceira turma de jovens aprendizes acompanhados pela AVSI em Recife concluiu a capacitação no programa de aprendizagem desenvolvido em parceria com o SENAI e a Odebrecht Realizações Imobiliárias. A parceria com a construtora iniciou em 2012, com uma turma de 20 jovens.

 

Ao longo de 10 meses, os jovens realizaram o percurso teórico e prático, incluindo formação humana, aulas teóricas ministradas pela equipe do SENAI e aulas práticas realizadas no canteiro de obras da construtora na Reserva do Paiva, localizada na Região Metropolitana de Recife (PE).

 

No total, 42 jovens participaram de 800 horas/aula, carga horária total da qualificação profissional do curso de aprendiz de pedreiro de edificações. Sete dos jovens certificados já foram contratados.

 

Depoimentos

 

Alguns jovens do curso compartilharam com a equipe do projeto a experiência que fizeram nos últimos meses:

 

“Participar do programa me possibilitou ter uma profissão, me deu novos amigos e abriu novos horizontes para minha vida. Pretendo continuar na área da construção, mas quero ganhar mais conhecimento e estudar mais”, comenta Romário Pedrosa, 19 anos.

 

“Eu não sabia o que era trabalhar, ter responsabilidade, ética e a importância de exercer a cidadania. Com a experiência como Aprendiz na Odebrecht, me tornei outra pessoa, superando muitos limites, tanto no pessoal como no profissional. Foi uma inovação gratificante. A partir deste programa iniciei um processo de reflexão com os próprios talentos, identificando habilidades e sonhos e, acima de tudo, a buscar realizar o melhor e a ter orgulho de minhas realizações”, afirma Luciano Melo, 20 anos.

 

“Foi muito bom participar do curso. Adquiri conhecimento, aprendi a ultrapassar as minhas dificuldades, fiz amigos, conquistei meus objetivos e fui contratada. Se tenho uma profissão é graças ao apoio que tive durante toda a formação. Hoje estou bem, ganhando um salário mais do que esperava. O programa só me fez bem”, relata Monica Batista, 22 anos.

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.