AVSI COMUNICA /

JOVENS DO SEMEANDO CIÊNCIA REVELAM SUA COMUNIDADE ATRAVÉS DE FOTOS

O estí­mulo à  reflexão crí­tica sobre a comunidade onde residem foi um dos passos da atividade
Publicada em 03/02/2014

Comunidade através de fotos


Os jovens do projeto Semeando Ciência no Pacto Pela Vida revelaram seu olhar sobre a comunidade através de fotografias. A atividade compõe a primeira etapa do trabalho final da disciplina Língua, Linguagens e Tecnologias.

 

A primeira etapa do trabalho, “Como vejo minha comunidade: Uma leitura através de imagens”, proporcionou aos alunos um passeio pelas comunidades de Itinga, Nordeste de Amaralina e Fazenda Coutos, registrando o que eles queriam mostrar sobre a localidade. As imagens foram diversificadas, demonstrando que cada um tem seu olhar próprio sobre o mesmo elemento.

 

Segundo a professora da disciplina, Aline Vilela, o trabalho foi pensando para provocar um olhar, uma reflexão crítica sobre o espaço onde moram, interagem e vivem experiências diversas.

 

“Essa etapa do trabalho tem o objetivo de realizar leituras da comunidade, no seu espaço físico, a partir de fotografias retiradas pelos estudantes, considerando que a linguagem não verbal também é um elemento importante para construção de sentidos e utilização de línguas”, pontuou a professora Aline.

 

Para o aluno, Micaell Sodré, da turma de Nordeste de Amaralina, em Salvador, “foi importante conhecer bem o nosso bairro para saber que não devemos nos desviar dos nossos sonhos”.

 

Concluído o registro fotográfico, os jovens realizarão entrevistas com os moradores e serão responsáveis pela elaboração de uma crônica sobre a própria comunidade, etapas importantes para a exposição planejada para o mês de março.

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.