AVSI COMUNICA /

PROGRAMAÇÃO CULTURAL COMPLEMENTA FORMAÇÃO DO SEMENTE DE CIÊNCIA

As atividades fora da sala de aula enriquecem o repertório cultural dos estudantes
Publicada em 06/02/2014
Programação cultural - Semente de Ciência Programação cultural - Semente de Ciência

Em parceria com Teatro SESC do Pelourinho, o Projeto Semente de Ciência levou 15 jovens para assistir à apresentação da Orquestra Afro Sinfônica no dia 30 de janeiro, em Salvador. A proposta faz parte de um dos objetivos do projeto de não somente se ater aos conteúdos dos cursos de helpdesk, edição de vídeo e desenvolvimento de software. Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar um concerto que funde jazz e ritmos africanos.

 

Atividades como essa ocorrem mensalmente e complementam os cursos já oferecidos pelo Semente. Esse é um esforço da equipe do Projeto para contribuir para uma formação mais ampla do aluno, já que a cultura também é importante para a geração do sujeito.

 

De acordo com Milena Nunes, coordenadora pedagógica do Projeto, muitos alunos não têm acesso nem conhecimento da existência de tais espaços de arte com programações gratuitas, como a apresentação da orquestra. “Muitos têm um repertório cultural muito limitado e essa proposta que lançamos é para ampliá-lo”, justifica Milena.

 

A coordenadora esclarece que o desinteresse, muitas vezes, acontece pela falta de conhecimento. Segundo Milena, quando os alunos finalmente têm contato com essas expressões artísticas, eles logo se identificam. Foi o que aconteceu com Elisângela Calmon, uma das alunas que participaram da visita. “O evento não me permitiu só ver, mas também sentir e conhecer outras culturas, adquirir mais conhecimentos, conhecer novos lugares e pessoas”.          

 

Fora da sala

 

As atividades extracurriculares do Semente de Ciência já levaram os alunos à Sexta Bienal de Jovens Criadores da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), no Teatro Castro Alves – evento que promoveu exposições, experimentações artísticas e discussões sobre temas da cultura digital.

 

Além disso, os jovens participaram de uma mostra do filme Trampolim do Forte, no Teatro da Biblioteca Central dos Barris. Na exibição, organizada exclusivamente para os alunos do Projeto, todas as turmas participaram de uma discussão com o diretor e atores do filme.

 



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.