AVSI COMUNICA /

NOVO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS

Parceria da AVSI com a empresa imobiliária JHSF resulta em nova iniciativa
Publicada em 14/02/2014


O Projeto Beta dará a 60 jovens a oportunidade de participar de um curso de informática básica, com noções de helpdesk e formação humana. As inscrições começam hoje, no Centro de Orientação da Família, em Plataforma, e se estendem até o dia 26 de fevereiro. O curso começará em 10 de março e terá aulas duas vezes na semana, durante 10 meses.

 

Os professores do módulo de informática básica, Bruna Coutinho e Uendres Sousa, afirmam que o diferencial do curso está no método de ensino. “Pretendemos ensinar de aluno para aluno, estamos abertos para aprender com eles também. Deixaremos a aula mais aberta para o que eles querem aprender, dentro também da programação”, explica Uendres.

 

O Projeto Beta foi baseado na experiência do Projeto Sementech, iniciativa dos alunos do Semente de Ciência para que pudessem repassar seus conhecimentos para alunos de escolas públicas.

 

“O Semente de Ciência é importante para o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional. Se você souber aproveitar o curso, já sai preparado para o ambiente de trabalho”, esclarece Bruna, ex-aluna do Semente de Ciência e professora do Sementech.

 

A iniciativa conta com a parceria da JHSF, empresa do setor imobiliário interessada em implementar ações de responsabilidade social com o apoio da AVSI.

 

Público-alvo

 

Os participantes do curso deverão ter de 16 a 29 anos e morarem em comunidade de vulnerabilidade social, localizadas no bairro de Plataforma e comunidades circunvizinhas. O Projeto possibilitará a esses jovens inclusão digital e cidadã, facilitando a inserção no mercado de trabalho. É uma oportunidade para que esses se encaixem na demanda de mão de obra especializada.

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.